Oficinas


Projeto 2017/1

Arte e Sustentabilidade:
Construindo um Diário Visual

A elaboração do projeto da oficina teve como metodologia, a associação entre planos individuais, elaborados pelos bolsistas e apresentados para a coordenadora de área, apresentando como tema comum as relações entre a Arte e a Sustentabilidade.
Em comum acordo, ficou definido que no mês de março, nas quintas feiras, serão realizadas atividades de experimentação das ações que compõem a oficina a ser implementada a partir do mês de abril nas escolas Pedro Maciel e Jardim do Lago.
O planejamento da oficina foi construído coletivamente, composto pela seguinte estrutura didático-metodológica:

Objetivo geral:

Desenvolvimento de uma proposta de arte educação que contemple atividades teóricas e práticas sobre Arte e Sustentabilidade.

Objetivos específicos:

* Ensinar a produção/criação do diário gráfico/visual aos alunos.
* Conscientização sobre a importância da preservação ambiental.
* Refletir sobre as consequências da ação humana na natureza. 
* Debater sobre transformações históricas no município de Chapecó com foco no meio ambiente. 
* Incentivar e despertar o interesse a criatividade, senso critico no reaproveitamento e o uso de materiais alternativos/naturais no espaço escolar. 

Metodologia:

Cada etapa da oficina será vivenciada pelo grupo de bolsistas e terá um membro responsável pelo encaminhamento da atividade a qual foi apresentada em seu projeto individual.

Cronograma:

Dia 09/3 – Construção do diário gráfico e o manuseio de tintas naturais. Responsáveis para os encaminhamentos: Lucas Araújo, Luiz Carlos Pires e Rui Gilioli.
Dia 16/3 – Reprodução de filme: Nausicaä do Vale dos Ventos de 1984, dirigido por Hayao Miyazaki. Responsável: Dyonathan de Morais 
Dia 23/3 – ...



Encontro na tarde do dia 02/03/2017, na Unochapecó. Estavam presentes os bolsistas: Adriana Cigognini, Artur Eichstedt, Dyonathan de Morais, Lucas Araújo, Luiz Carlos Pires, Juliana Ribeiro, Regiane Eberts e Rui Eduardo Gilioli sob orientação da coordenadora de área: Marinilse Netto para iniciar os trabalhos de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário